Apreensões de entorpecentes em GUAIRAÇÁ-PR

PRF flagra bi-tren com 57 toneladas com sistema de freios burlado

Por volta das 11h30 desta segunda-feira, 13, no km 82 da BR 376, em Guairaça, região noroeste do Estado, agentes da PRF se depararam com uma carreta bi-tren imobilizada  sobre a pista, por problemas mecânicos.

Ao iniciarem a fiscalização para certificar o que havia ocorrido, os agentes constataram inúmeros fatores contribuintes e outros decisivos para a total falta de segurança da composição.

Carregada com milho, com destino a armazéns da região de Paranavaí, o bi-tren somou mais de 10 infrações de trânsito, dentre elas a de manter sistema de freio tanto do cavalo trator, como de uma das composições, isolados (sem freios), outros de manter vários pneus sem  condições  de segurança (careca).

O condutor, nada disse aos agentes.

A PRF alerta sobre o iminente risco de transitar com o veiculo sem condições de trafegabilidade. O risco de se envolver em acidentes se potencializa exatamente pela falta de manutenção adequada, pontuou um dos agentes responsáveis pela fiscalização.

A PRF atendeu entre Nova Londrina e Ortigueira, do km 30 ao 348 da BR 376,  rota do escoamento da safra de grãos sentido Porto de Paranaguá, somente nos três primeiros meses deste ano, 49 acidentes envolvendo caminhões, resultando em 2 caminhoneiros mortos, além de outros 4 encaminhados em estado graves aos hospitais.

Após a lavratura das multas, os agentes apreenderam a carreta e a recolheu a um pátio conveniado,  condicionada-a sua liberação, a total regularização.


Nenhum comentário:

Postar um comentário